Subscrever todas as notícias
Seniores masculinos venceram Sapalense
419 visualizações
Futsal | Seniores
Sábado, 30 de Janeiro de 2010

Em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, a nossa equipa de Seniores recebeu e venceu a formação do Desportivo Sapalense Clube por 5 - 2.

A nossa equipa entrou em campo estrategicamente mais recuada, procurando reduzir ao máximo os espaços à equipa adversária.

Desta forma, e durante a primeira parte o jogo acabou por não ter muitas oportunidades de golo, de parte a parte, e acabou por se tornar num jogo muito táctico e de muita paciência em que qualquer equipa poderia chegar ao golo.

Neste capítulo acabou por ser mais feliz a formação do Sapalense que, a 3 minutos do final da primeira parte, conseguiu adiantar-se no marcador através de um espectacular remate desferido de fora da área por um dos seus jogadores, que fez com que a nossa equipa chegasse ao intervalo a perder por 0 - 1.

Para a segunda parte, a nossa equipa mudou de estratégia subindo mais no terreno, pressionando mais e correndo mais riscos, criando desde muito cedo dificuldades à formação visitante.

Aos 5 minutos do segundo tempo o nosso jogador Nelito desferiu um remate que embateu com bastante violência da barra da baliza adversária, e na sequência do ressalto de bola, a formação do Sapalense iniciou um lance de contra-ataque na sequência do qual chegou ao 0 - 2 no marcador.

Apesar de terem sofrido este golo contra a corrente do jogo, os nossos jogadores continuaram com uma excelente atitude e a dominarem o jogo, sendo que nos instantes seguintes criaram mesmo algumas ocasiões para marcar, mas foram infelizes no momento da finalização.

Aos 7 minutos do segundo tempo o treinador da nossa equipa David Baptista, fez entrar Jorinhos e logo na primeira vez que este tocou na bola combinou muito bem com Padilha no jogo interior e este último reduziu para 1 - 2 a desvantagem da nossa equipa no marcador.

No minuto seguinte, foi a vez de Padilha combinar com Nelito e este, com muita frieza na hora de rematar à baliza, conseguiu bater o guarda-redes adversário e restabelecer a igualdade no marcador 2 - 2.

A nossa equipa continuou com a mesma atitude, e passado um minuto chegou novamente ao golo, outra vez por intermédio de Padilha após mais uma excelente combinação com Nelito, colocando justiça no marcador e a nossa equipa a vencer por 3 - 2.

Após este golo, a nossa equipa continuou a dominar o jogo, evidenciando no entanto mais preocupações defensivas, mas sem nunca deixar de procurar o golo.

Por outro lado, a formação do Sapalense foi forçada a arriscar mais e nesta fase a coesão defensiva da nossa equipa e as exclentes intervenções do nosso guarda-redes Edgar Rosa revelaram-se decisivas para manter a preciosa vantagem no marcador.

A cerca de 4 minutos do final da partida, e com a nossa equipa em vantagem no marcador, a formação do Sapalense arriscou jogar com guarda-redes avançado, situação que obrigou os nossos jogadores a manterem elevados níveis de concentração para não cometerem erros.

Contudo, a 2 minutos do final da partida, Nelito conseguiu fazer uma intercepção de bola junto da nossa área e arriscou rematar de longe à baliza adversária que se encontrava deserta e acabou por deferir um pontapé certeiro que colocou a nossa equipa a vencer por 4 - 2.

No último minuto de jogo, Nelito repetiu o que havia feito anteriormente e fixou o resultado final em 5 - 2, fechando da melhor forma uma das melhores exibições da nossa equipa nesta época.

Com este resultado, a nossa equipa continua a subir na classificação, sendo que na próxima jornada irá visitar a formação do UAC Lagos em mais um jogo que os nossos jogadores irão procurar vencer

comente esta notícia
2 comentários
Mónica Vicente (Silves)
Tás em altas nelito =)
Continua!
enviado Terça, 9 de Fevereiro de 2010 às 01:06
Oliveira
Grande Nelito. espero que para o ano voltes as tuas origens.
enviado Segunda, 1 de Fevereiro de 2010 às 18:26
Notícias breves
Futebol 11 - Seniores
Em jogo a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Seniores empatou 0 - 0 na recepção ao Culatrense.
Futsal Masculino - Seniores
Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Futsal perdeu por 5 - 6 na recepção ao Centro de Alte.
Futebol 11 - Juniores
Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, a nossa equipa de Juniores venceu na visita ao FC Ferreiras por 0 - 2.
Futsal Feminino - Juniores
A nossa equipa de Juniores obteve o 5.º lugar no IV Torneio de Futsal Feminino organizado pela Junta de Freguesia da Sé (Faro) para assinalar o Dia da Mulher.
Natação
Francisco Simões e Jéssica Cabral foram eleitos capitães da nossa equipa de Natação através de uma votação em que participaram todos os nossos atletas.
Selecção Distrital do Algarve Sub-18
Tiago Cabrita participou no último treino de preparação da Selecção do Algarve de Sub-18 que vai participar no Torneio das Regiões.
Selecção do Algarve - Fut Feminino
Rita André e Bárbara Baptista participaram no último treino da Selecção do Algarve - Sub 17 de Futebol 7 Feminino, realizado em Salir.
Publicidade
Fotos
 2 armacenenses ligados